Avançar para o conteúdo principal

Visitas ao blog

Gratidão

É impossível, para mim, desassociar a vida pessoal da profissional e vice-versa. Sou a mesma pessoa fora e dentro do local de trabalho. E assim sendo, é inevitável levar o "trabalho" para casa. Depois de ter sido mãe duas vezes no espaço de 3 anos, revejo-me em cada grávida com todas as suas duvidas e receios e em cada mãe que se preocupa com a saúde dos seus filhos.
Vejo o bom e o mau, e todos os dias, por esse mesmo motivo agradeço a saúde dos meus filhos. Esqueço-me das pestinhas que são e só agradeço. Agradeço serem saudáveis, agradeço terem nascido bem e estarem a crescer bem.
É esse mesmo facto que me levanta da cama, mesmo nos dias em que não durmo ( que são praticamente todos), nos dias que os deixo de manhã cedo e só os vejo à noite. Nos dias que não tenho a mínima paciência para aturar gente​ mal formada, mal-criada e cheia de manias( que também é praticamente todos os dias). Sou agradecida por caminharem pelo próprio pé, por baterem palminhas, por sorrirem a toda a hora e até pelas birras! 
Admiro muito todos os pais que perdem filhos, todas as mulheres que abortam espontaneamente, todos os pais com filhos com problemas de saúde. Admiro ainda mais todos estes que ainda assim, têm força para seguir em frente!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essenciais para uma gravida se orientar

Olá!!  Durante a gravidez, costuma dizer-se que ficamos mais esquecidas. Logo neste, que é o momento mais importante na vida de uma mulher. Mas faz parte, vamos colocar as culpas nas hormonas, essas marotas!  Já estive gravida 2 vezes, o que dá um total de 18 meses de preocupações, de alegrias, de consultas, analises, pesagens, compras, etc...   Organização nunca foi o meu forte, e a minha mãe que o diga! :)   Mas durante a gravidez teve de ser.   A meu ver existem objetos/livros/bloco de notas, o que lhe queiram chamar, que fazem toda a diferença e que dão uma grande ajuda.  É importante que a cada visita ao médico/obstetra, a cada ecografia, todos os documentos relativos á gravidez,estejam na nossa posse. Há sempre informações importantes para os profissionais de saúde, que nem sempre temos na ponta da língua (esquecidas!).   Então, em ambas as "gravidezes" (fica esquisita esta palavra!) fiz-me acompanhar de um dossier com tudo o que fui juntando de documen

Cólicas

Não sabia (quase) o que isso era. A Catarina teve pouco tempo cólicas e não eram daquelas de lhe tirar o sono.  O Miguel queixa-se um bocadinho mais ( é homem? ihih) Mas pronto.. que as tem, tem!  Engole bastante ar a mamar porque é muito trapalhão e fica doido com a fominha.  No primeiro mês fui resolvendo com massagens, mas apercebi-me que foi piorando um bocadinho, então, começou a tomar infacalm.  Se faz efeito? Fica mais tranquilo na realidade, mas quem me conhece sabe que gosto pouco de medicações e afins. Então descobri umas almofadinhas anti-cólicas.  Hoje chegou a minha e para já está a ser muito bom. Ele estava um bocadinho queixoso e eu optei por experimentar a almofadinha em vez da medicação. e Txarããã?? Está a dormir que nem um anjinho já há algumas horas.  Mesmo acordado estava todo contentinho com aquele quentinho na barriguinha. Deixo o link para quem quiser ver: Erva-ursa E cá está ele 

Que me desculpem os pais

Que me desculpem os homens, mas...   Ser pai não é ser mãe.  Se fosse a mesma coisa não eram precisos os dois. Bastava a mulher querer, ou o homem querer.    O pai não carrega nove meses. O pai não sabe o que são pontapés na barriga. O pai não entra em trabalho de parto (e ainda bem, senão a taxa de morte aumentava em flecha).  O pai não amamenta. O pai não sabe porque choram. Há pais que sabem! Das duas uma:  ou porque gostam do que estão a fazer (tanto como uma MÃE e são uma raridade) ou porque (na maioria) gostam de se sentir superiores ás mulheres na tarefa da parentalidade (porque também se acham superiores nas restantes tarefas).   Se ser pai fosse o mesmo que mãe porque raio é que tínhamos que ser nós a te-los, a passar por toda aquela dor, porque raio é que tínhamos que ser nós a amamenta-los???  Se fossem tão bons a MÃE Natureza tinha-vos concedido esse privilégio. Só que não!!!   Isto em relação á entrevista do Gustavo Santos. O rapaz disse aquilo que muitos