Avançar para o conteúdo principal

Visitas ao blog

A Inês

 6 anos!
 Era um dia normal, isto se a minha afilhada não tivesse nascido! Mas nasceu!
 Não sabia o que era ser madrinha, e provavelmente continuo sem saber. Porque? Porque não é o titulo que faz os sentimentos.
Podia ser só tia(e não de sangue)... seria igual. Mas não, fui escolhida para ser tua madrinha! Não me escolheste, nem te escolhi! Aconteceu.
 Lembro-me, como se fosse hoje,da primeira vez que te vi: pequena, redondinha e frágil. Os bebés são assim! Para mim eras o bebé mais fofinho do mundo. Já não tinha bebés na família há muito tempo! Um bebé é sempre motivo de alegria e rejuvenescimento no seio de uma família. E foste!
  Posso não ser a madrinha mais presente, posso não ser a madrinha que os teus pais achavam que eu seria, mas com certeza que estarei presente sempre que precisares. Não preciso de estar sempre contigo (eu sou assim). Sou assim com quem gosto mais! Não preciso de estar presente para gostar. 
Não preciso de estar presente em todas as alegrias, mas te garanto que estarei presente quando assim, for preciso!
  Acho que nesta fase da vida precisas muito mais dos teus pais do que propriamente dos padrinhos. São eles que te devem educar e ver crescer. Os pais são so mais importantes, digam o que disserem! De qualquer das formas estamos sempre aqui do lado. 
A orgulharmos-nos com as tuas vitorias, a sorrir com as tuas exclamações de menina grande, que ainda não és, mas que ás vezes pareces ser. 
  Não quero que sejas. 
 Quero, tal como quero para os meus filhos, que vivas tudo ao máximo, que brinques, cantes, dances e rias. Mais que tudo que sejas feliz! 
  Que corras atrás dos teus sonhos, que sejas aquilo que quiseres ser , e vais ser.
  Que tenhas sempre essa determinação! 
  Que aprendas com os erros.
 Que moldes a tua personalidade, mas que nunca a percas! 
  Pois, assim é que és a Inês. 
  A Inês que tem resposta para tudo.
  A Inês que dá cabo da cabeça da mãe.
  A Inês que sabe "mais que o Papa"!
  A Inês refilona!
  A Inês preocupada com os outros.
  A Inês que dança e canta alegremente.
  A Inês que nunca pára.
  A Inês que hoje faz seis anos e que sei que vou ver vestida de Elsa a receber os convidades (como ela gosta tanto de dizer) toda feliz da vida, porque hoje faz 6 anos!


PARABENS TINKERBELL! :)




  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tempo que é só deles!

À nossa volta existe uma pressão para que os nossos sejam tão bons ou melhor que os filhos dos outros! Desde o simples mamar até ao desfralde, são-nos "vendidos"  preconceitos e teorias (na sua maioria, absurdas) de que em "x" mês eles têm que falar, andar, comer de faca e garfo, saber dizer obrigado e pedir desculpa. Saber que num restaurante não se saí da mesa ou que num supermercado não se tiram coisas das prateleiras.   Antes de ser mãe, como aqui já disse, tinha a mania de usar a expressão "se fosse meu filho", expressão essa que engoli mal tive a minha primeira filha! Isso não existe, cada criança é diferente. Os meus dois filhos são diferentes. Começou por ser incomodativo para mim quando a Catarina, com um ano, não dizia nada e os primeiros passos vieram ainda nesse mesmo mês, o do primeiro aniversário. A pergunta de alguém que vê um bebé na ru...

Gratidão

É impossível, para mim, desassociar a vida pessoal da profissional e vice-versa. Sou a mesma pessoa fora e dentro do local de trabalho. E assim sendo, é inevitável levar o "trabalho" para casa. Depois de ter sido mãe duas vezes no espaço de 3 anos, revejo-me em cada grávida com todas as suas duvidas e receios e em cada mãe que se preocupa com a saúde dos seus filhos. Vejo o bom e o mau, e todos os dias, por esse mesmo motivo agradeço a saúde dos meus filhos. Esqueço-me das pestinhas que são e só agradeço. Agradeço serem saudáveis, agradeço terem nascido bem e estarem a crescer bem. É esse mesmo facto que me levanta da cama, mesmo nos dias em que não durmo ( que são praticamente todos), nos dias que os deixo de manhã cedo e só os vejo à noite. Nos dias que não tenho a mínima paciência para aturar gente​ mal formada, mal-criada e cheia de manias( q...

Halloween

Que se lixe se é tradição ou não.  É para festejar, que assim seja. E a criançada, normalmente, só gosta destas coisas!!  Camisolas by H&M