Avançar para o conteúdo principal

Visitas ao blog

Se fosse meu filho...

  Uma das coisas que aprendemos rapidamente após sermos mães é que o "se fosse meu filho" não se diz!

  Provavelmente antes de ter sido mãe proferi estas palavras, mas não. Não se diz!

 Os filhos, independentemente da educação que se dá, são um totoloto. Quando o Miguel crescer mais um pouquinho vou conseguir comparar e depois conto-vos. Para já a Catarina é a peste cá de casa. 
  Digo, muitas vezes, que enquanto bebé sempre foi uma santa. O pior... o pior estava para vir. Penso que ela ficou assim quando percebeu que tinha sido promovida a mana mais velha. E provavelmente foi! Fazer o quê? 
  Na realidade para uma menina de 2 anos (praticamente 3, embora ainda não os tivesse feito) foram muitas mudanças. Numa semana nasceu o irmão, na outra foi para a pré-primaria. É muita emoção para um coraçãozinho de 3 anos!
  O primeiro mês foi muito complicado para ir para a escolinha, complicado para não dizer desesperante. Embora continue a não gostar da escola, palavras dela (e que eu entendo ahah) é mais fácil leva-la. Agora o difícil é traze-la para casa (e não é por gostar da escola).
São birras atrás de birras. 
Esperneia-se (se é que esta palavra existe) no meio do pátio do prédio como se não houvesse amanhã. 
Ir ás compras é quase impossível, podia leva-la, mas assim evitam-se vergonhas em publico. Sim, porque o pessoal adora um bom drama familiar, fica tudo a olhar.. um espetaculo! Então, se lhe dou uma palmada, ou duas.. ou três, sim , que eu quando dou não faço por menos. Merece e ponto final! Não lhe bato gratuitamente e normalmente quando o faço já estou "cega" com ela! E sim, sou a favor de umas palmadas, também levei (embora poucas, até as consigo contar pelos dedos de uma mão, a contar com uma que levei e veio tão rápido da mão pai que nem a vi, só senti! lol). 
  Desde as 36 semanas de gravidez não sei o que é dormir uma noite inteira, isto tirando aquelas que não durmo mesmo! Quem é que as 3h da manhã com um bebé de meses, sono e cansaço tem estofo para ouvir durante largos minutos o choro de alguém que o está a fazer por mimo? Desculpem as mamas mais fofinhas, mas EU NÃO! Fico mais possuida que a rapariga do Exorcista e a minha vontade é meter-lhe fita cola na boca ou um pano como nos filmes em que as pessoas são raptadas, estão a ver a cena?? É isso! 
Depois volto a mim, respiro fundo e tento acalma-la. Claro está que com isto tudo o piolho mais pequeno já voltou a acordar. Entretanto tento acalmar a bela adormecida, esta volta a dormir e vou adormecer o outro novamente! Há muitas noites assim, muito bom não é? Oh yeahh!
  É mazinha, e muito do que faz é pensado (se é) como não sabe o que fazer para chamar á atenção bate no que lhe aparecer á frente (e normalmente ela tenta que seja o irmão a estar a frente dela). 
 Passo vergonhas. Muitas, principalmente com quem vem cá a casa. Desculpem! Eu sei, se fosse vossa filha, era diferente! 
  Por estes dias, depois de virar o leite todo no chão da cozinha ao lanche, ao jantar vira o sumo. Para mais uma vez não me chatear disse-lhe " Agora vai ser tu a limpar o chão!" ao que ela responde " não sou tua criada" (isto é o que lhe digo quando tenho que arrumar as coisas dela). Ora bem... ralho-lhe? ou riu-me? Pois! No primeiro minuto respondi-lhe torto, mas depois disfarçadamente ri-me!

  Tenho esperança que isto seja só uma fase!
 Mas se fosse minha filha... ah se fosse minha filha.....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essenciais para uma gravida se orientar

Olá!!  Durante a gravidez, costuma dizer-se que ficamos mais esquecidas. Logo neste, que é o momento mais importante na vida de uma mulher. Mas faz parte, vamos colocar as culpas nas hormonas, essas marotas!  Já estive gravida 2 vezes, o que dá um total de 18 meses de preocupações, de alegrias, de consultas, analises, pesagens, compras, etc...   Organização nunca foi o meu forte, e a minha mãe que o diga! :)   Mas durante a gravidez teve de ser.   A meu ver existem objetos/livros/bloco de notas, o que lhe queiram chamar, que fazem toda a diferença e que dão uma grande ajuda.  É importante que a cada visita ao médico/obstetra, a cada ecografia, todos os documentos relativos á gravidez,estejam na nossa posse. Há sempre informações importantes para os profissionais de saúde, que nem sempre temos na ponta da língua (esquecidas!).   Então, em ambas as "gravidezes" (fica esquisita esta palavra!) fiz-me acompanhar de um dossier com tudo o que fui juntando de documen

Cólicas

Não sabia (quase) o que isso era. A Catarina teve pouco tempo cólicas e não eram daquelas de lhe tirar o sono.  O Miguel queixa-se um bocadinho mais ( é homem? ihih) Mas pronto.. que as tem, tem!  Engole bastante ar a mamar porque é muito trapalhão e fica doido com a fominha.  No primeiro mês fui resolvendo com massagens, mas apercebi-me que foi piorando um bocadinho, então, começou a tomar infacalm.  Se faz efeito? Fica mais tranquilo na realidade, mas quem me conhece sabe que gosto pouco de medicações e afins. Então descobri umas almofadinhas anti-cólicas.  Hoje chegou a minha e para já está a ser muito bom. Ele estava um bocadinho queixoso e eu optei por experimentar a almofadinha em vez da medicação. e Txarããã?? Está a dormir que nem um anjinho já há algumas horas.  Mesmo acordado estava todo contentinho com aquele quentinho na barriguinha. Deixo o link para quem quiser ver: Erva-ursa E cá está ele 

Que me desculpem os pais

Que me desculpem os homens, mas...   Ser pai não é ser mãe.  Se fosse a mesma coisa não eram precisos os dois. Bastava a mulher querer, ou o homem querer.    O pai não carrega nove meses. O pai não sabe o que são pontapés na barriga. O pai não entra em trabalho de parto (e ainda bem, senão a taxa de morte aumentava em flecha).  O pai não amamenta. O pai não sabe porque choram. Há pais que sabem! Das duas uma:  ou porque gostam do que estão a fazer (tanto como uma MÃE e são uma raridade) ou porque (na maioria) gostam de se sentir superiores ás mulheres na tarefa da parentalidade (porque também se acham superiores nas restantes tarefas).   Se ser pai fosse o mesmo que mãe porque raio é que tínhamos que ser nós a te-los, a passar por toda aquela dor, porque raio é que tínhamos que ser nós a amamenta-los???  Se fossem tão bons a MÃE Natureza tinha-vos concedido esse privilégio. Só que não!!!   Isto em relação á entrevista do Gustavo Santos. O rapaz disse aquilo que muitos