Avançar para o conteúdo principal

Visitas ao blog

4 anos de princesa!

 Se me perguntarem como eu era ou o que fazia há 4 anos... não sei!
 Não me lembro de como era ser eu, antes de ser mãe.
 Com certeza, uma mulher comum. Com trabalho, casa, amigos e família.
Com responsabilidades, ainda que poucas comparadas com esta que assumi perante mim e perante os meus filhos. Esta... A de ser mãe!!!
Lembro-me, sim, de me queixar da falta de tempo e do cansaço! "Sabi nada, inocentxxi" :)


Quando te vi a primeira vez, sabia que muita coisa estava a mudar, mas a felicidade de ver um filho acabado de nascer é enorme. Passamos a viver numa bolha durante meses a fio e não há quem nos tire de lá. Foi assim que vivi contigo até há bem pouco tempo.


Quando engravidei pela segunda vez, o primeiro pensamento é que seria impossível amar um outro filho como amamos o primeiro. 

Temi por ti, por mim, por nós. Por aquilo que somos juntas. 

É legitimo (acho eu)! 

Mas não! O teu lugar está e estará, onde sempre esteve no meu coração. 
Já não és a minha bebé, a minha borboleta como te chamei durante tanto tempo, enquanto brincavas dentro da minha barriga. As borboletas ganham asas e voam. É o ciclo da vida. E não podia ter arranjado melhor alcunha para ti. Voas todos os dias, para lugares que só tu sabes e com quem tu queres. Não sei se serás atriz, escritora ou qualquer outra profissão em que ponhas em prática essa imaginação que me faz rir ás gargalhadas. Caramba, tens 4 anos! Já, tens 4 anos. Já pensas por ti mesma. Fases frases com lógica, algumas que nos deixam a pensar como saíram dessa cabeça tão grande, mas tão pequenina ainda! Corres como se não houvesse amanhã, e gritas ainda mais (e alto... muito alto...). Irritas-me como só tu sabes e essa é a prova de como me conheces bem, tão bem como eu te conheço a ti. Afinal, já nos conhecíamos antes de sermos apresentadas. Mas sabes dar-me a volta como ninguém.
Quase a completar estes 4 anos pediste-me um abraço! É, não somos dessas coisas pois não? Mas para mim além de um sinal de amor, aquele foi uma sinal de maturidade. Neste ultimo mês tens dado sinais (aparte das birras que ainda são muitas) de que estás a crescer. 
É tão bom ver-te crescer!

Espero que este ano, te divirtas com a experiência de passares o aniversario na escolinha e espero igualmente que te divirtas muito na festinha que te podemos dar!  Agora já entendes tudo o que envolve "fazer anos"!

Princesa da mãe
Feliz Aniversário





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gratidão

É impossível, para mim, desassociar a vida pessoal da profissional e vice-versa. Sou a mesma pessoa fora e dentro do local de trabalho. E assim sendo, é inevitável levar o "trabalho" para casa. Depois de ter sido mãe duas vezes no espaço de 3 anos, revejo-me em cada grávida com todas as suas duvidas e receios e em cada mãe que se preocupa com a saúde dos seus filhos. Vejo o bom e o mau, e todos os dias, por esse mesmo motivo agradeço a saúde dos meus filhos. Esqueço-me das pestinhas que são e só agradeço. Agradeço serem saudáveis, agradeço terem nascido bem e estarem a crescer bem. É esse mesmo facto que me levanta da cama, mesmo nos dias em que não durmo ( que são praticamente todos), nos dias que os deixo de manhã cedo e só os vejo à noite. Nos dias que não tenho a mínima paciência para aturar gente​ mal formada, mal-criada e cheia de manias( q...

Tempo que é só deles!

À nossa volta existe uma pressão para que os nossos sejam tão bons ou melhor que os filhos dos outros! Desde o simples mamar até ao desfralde, são-nos "vendidos"  preconceitos e teorias (na sua maioria, absurdas) de que em "x" mês eles têm que falar, andar, comer de faca e garfo, saber dizer obrigado e pedir desculpa. Saber que num restaurante não se saí da mesa ou que num supermercado não se tiram coisas das prateleiras.   Antes de ser mãe, como aqui já disse, tinha a mania de usar a expressão "se fosse meu filho", expressão essa que engoli mal tive a minha primeira filha! Isso não existe, cada criança é diferente. Os meus dois filhos são diferentes. Começou por ser incomodativo para mim quando a Catarina, com um ano, não dizia nada e os primeiros passos vieram ainda nesse mesmo mês, o do primeiro aniversário. A pergunta de alguém que vê um bebé na ru...

Halloween

Que se lixe se é tradição ou não.  É para festejar, que assim seja. E a criançada, normalmente, só gosta destas coisas!!  Camisolas by H&M